Semana do Calouro de Paragominas se encerra hoje

Enviado por Anônimo (não verificado) em Sex, 25/08/2017 - 18:47
Encerra hoje, 25 de agosto, a Semana do Calouro do campus de Paragominas, da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O evento, organizado pelo Diretório Acadêmico, simboliza o primeiro contato dos novos estudantes com a comunidade acadêmica. A oferta de palestras, minicursos e oficinas compõem a programação do encontro.

Segundo o coordenador do campus, Paulo Sérgio, esse momento é importante para a formação dos alunos. “A Semana do Calouro contribui para que os acadêmicos formem uma visão positiva dos cursos. É uma ocasião onde eles podem conhecer os professores e as atividades que são desenvolvidas no campus de Paragominas”, afirma.

A programação começou com um trote solidário pelas ruas do município, onde foram recolhidos alimentos não perecíveis. O material será doado para instituições de caridade da cidade. Hoje, estão previstas para ocorrer duas oficinas, dois minicursos, uma exposição do curso de Design e a apresentação das pesquisas produzidas na instituição.

A Semana é voltada para os alunos do segundo semestre das graduações de Design e Engenharia Florestal. Para o calouro Pedro Henrique Ribeiro, esse momento representa uma oportunidade de conhecer a estrutura interna da Universidade, os professores e os coordenadores. “Chegar aqui e ter uma recepção calorosa como essa é muito bom e importante para minha formação profissional”, enfatiza o estudante de Engenharia Florestal.

A Semana do Calouro de Paragominas teve início no dia 23, ocorre até hoje, 25, e é aberta para todos os cursos ofertas no campus VI.

Texto: Marcus Passos
Foto: Diretório Acadêmico de Paragominas