Oralidade, Cotidiano e Educação na Amazônia. Esta é a temática abordada na 5ª edição do Seminário do Grupo de Pesquisa História da Educação na Amazônia (GHEDA), que ocorre nesta sexta-feira (6), no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa).
O evento tem objetivo de compartilhar pesquisas no campo histórico-educacional, refletir sobre os saberes de experiências ocorridos no cotidiano local, além de incentivar estudos e pesquisas no campo da história da educação escolar e não escolar.
De acordo com a acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uepa e também professora da Instituição, Laíne Rocha, este momento é de socializar e compartilhar relatos e estudos sobre o tema abordado. “O Grupo vem desenvolvendo estudos importantes e o interesse é de adquirir os conhecimentos que serão socializados por meio das vivências em pesquisas até mesmo para incentivar o fomento de novos conhecimentos sobre o tema”, afirma ela.
A programação ocorrerá até as 18h, no auditório Paulo Freire do CCSE, localizado no bairro do Telégrafo, e contará com mesas redondas, apresentações de banners das pesquisas e momento cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local do evento.
Texto e foto: Miguel Alves