Seminário de Políticas Públicas em Educação Física recebe trabalhos até o dia 15/11

Enviado por helaine em Ter, 13/11/2018 - 10:39

A prática de exercícios físicos é primordial para manter um organismo saudável. Para crianças e jovens, praticar esportes traz ainda outros benefícios importantes para a formação física e mental. Discutir políticas públicas de esporte e lazer no Brasil para crianças e jovens em idade escolar é um passo importante nesse processo de formação. Nesse sentido, ocorre no dia 23 de novembro, de 9h às 18h, a 3º edição do Seminário de Políticas públicas de Esporte e Lazer em Educação Física da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Sob o tema Políticas Públicas de Esporte e Lazer para a Juventude: limites e desafios, o evento será realizado no Campus III da Uepa, na Avenida João Paulo II, nº 817, no bairro do Marco, em Belém.

A programação será composta de mesa redonda, apresentação de trabalhos e oficinas. Entre as temáticas abordadas durante o evento estão: a comunidade LGBTQI+ no esporte, a performance teatral, jogos e brincadeiras para inclusão, relações entre o circo e a educação física, além de debates sobre políticas públicas de lazer para a juventude.

O prazo para submissão de artigos científicos vai até o dia 15 de novembro. Interessados deverão submeter resultados de pesquisa científica ou experiência ou prática de ensino-aprendizagem e devem estar dentro das áreas temáticas do evento. Serão apresentados trabalhos no formato de banner ou pôster. As submissões deverão ser feitas no site do evento. Qualquer aluno de graduação de qualquer área do conhecimento de qualquer Instituição de Ensino Superior pode inscrever trabalhos, bem como profissionais já graduados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do evento.

O III Seminário de Políticas públicas de Esporte e Lazer em Educação Física está sendo organizado por alunos do quinto semestre do Curso de Educação Física da Uepa, sob coordenação da docente Vera Solange.

Serviço:

III Seminário de Políticas públicas de Esporte e Lazer em Educação Física

Data: 23/11/2018 (sexta-feira)

Hora: de 9h às 18h

Local: Campus III da Uepa. Endereço: Avenida João Paulo II, nº 817, no bairro do Marco, em Belém.

Mais informações:  https://www.even3.com.br/IIIseminariodepoliticaspublicasUEPA

Texto: Helaine Cavalcante