Seminário de Restauração Florestal em Terras Indígenas - Ideflor-bio

Enviado por Viviane em Seg, 11/03/2019 - 12:00

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) com apoio da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizam no dia 12 de março, o seminário de Restauração Florestal em Terras Indígenas, a partir das 8h30, no auditório do Ideflor-Bio, localizado Avenida João Paulo II, s/n, no bairro do Curió Utinga.

 

O objetivo do seminário é reunir instituições do Estado como: o ideflor-bio, Uepa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), museu Emílio Goeldi e principalmente com a população indígena para planejar ações de políticas públicas de restauração  florestal em terras indígenas, pois grande parte do florestamento existente estão localizados nesses territórios.

 

O seminário será dividido em dois momentos, no primeiro será aberto ao público e o segundo será apenas para os representantes das instituições para debater e definir uma comissão definitiva para realizar as ações futuras. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local. O evento é destinado a comunidade em geral e para instituições do Estado.

 

Sobre o instituto

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) tem como objetivo exercer a gestão das florestas públicas visando a produção sustentável e a preservação da biodiversidade, incluindo entre suas funções a gestão da política estadual para produção e desenvolvimento da cadeia florestal; e a execução das políticas de preservação, conservação e uso sustentável da biodiversidade, da fauna e da flora terrestres e aquáticas no Estado.

 

Serviço

Seminário de Restauração Florestal em Terras Indígenas

Data: 12 de março de 2019

Hora: 8h30

Endereço: Avenida João Paulo II, s/n, curió utinga - auditório do Ideflor-bio.

 

Texto: Viviane Nogueira

Foto: Sidney Oliveira/ Agência Pará