Seminário debate sobre papel da Iniciação Científica e da Pós-Graduação

Enviado por Wesley Lima em Seg, 02/12/2019 - 17:07

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará entre os dias 4, 5 e 6 de dezembro, o VIII Seminário de Integração Científica. O evento ocorrerá no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e abordará o tema Inovação e desenvolvimento: papel da Iniciação Científica e da Pós-Graduação. As inscrições serão gratuitas e realizadas no local do Seminário. A participação é aberta ao público. As apresentações orais serão feitas igualmente nos campi de Altamira, Barcarena, Marabá, Santarém, Salvaterra e Castanhal.

O VIII Seminário de Integração Científica da Uepa terá apresentações orais dos programas de iniciação científica/tecnológica e pós-graduação durante os três dias. No dia 10 de dezembro, no auditório da reitoria, haverá o encerramento do Seminário com a premiação para os melhores projetos de iniciação científica/tecnológica e pós-graduação. Para participar, o bolsista deverá inscrever o resumo no Seminário e durante apresentação, uma banca pontuará o trabalho do aluno. A partir dessa pontuação são tirados os melhores.

Para o professor Renato Teixeira, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Pará, o Seminário representa um momento em que os alunos de graduação e pós-graduação que recebem bolsas para realizarem projetos possam socializar para comunidade acadêmica os resultados dos estudos. “Nós entendemos que ninguém deve fazer pesquisa para si próprio, o resultado dos estudos precisam estar disponíveis para sociedade, pois a ausência de divulgação nos sujeita a interpretações equivocadas a respeito da universidade”, declarou.

Serviço

VIII Seminário de Integração Científica: Inovação e desenvolvimento: papel da Iniciação Científica e da Pós-Graduação

Data: 4, 5 e 6 de dezembro de 2019.

Horário:  9h às 12h e 14h às 17h (4 e 5/12)

9h às 12h (6/12).

Local: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – Campus II CCBS. End: Travessa Perebebuí (entre Av. Almirante Barroso e Rômulo Maiorana), 2623- Marco – 66087-670, Bloco A

Valor: Gratuito

Mais informações: Os alunos bolsistas/bolsistas de fora da capital terão espaço para apresentação oral nos Campi de Altamira,Castanhal, Marabá, Santarém e Salvaterra.

Para ver a programação da apresentações orais realizadas no CCBS, clique aqui ou aqui para acessar a lista de apresentações orais de pós-graduação (strictu sensu). Para saber sobre as atividades do campi de Salvaterra (nesse link)

Texto: Wesley Lima/ Ascom CCSE.

Foto: Marcello Sarmento/ Ascom Uepa