Serviços gratuitos de saúde são oferecidos em Barcarena

Enviado por Ize Sena em Ter, 17/11/2015 - 15:44
O Programa Uepa nas Comunidades estará no dia 21 de novembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Wandick Gutierrez, em Barcarena. De 8h as 12h, serão ofertados gratuitamente aos estudantes, professores, pais de alunos e a comunidade em torno da Escola, serviços de orientação postural, avaliação física e nutricional, preventivo do câncer do colo de útero, verificação de pressão, entre outros.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, Mariane Franco, a ação é uma forma de mostrar a população o trabalho educacional e social elaborado pela Uepa. “A Universidade leva professores e alunos para demonstrar as atividades desenvolvidas dentro do ambiente acadêmico para o ambiente comunitário”, reforça ela.

O Programa Uepa nas Comunidades foi iniciado em 2009 e constitui-se de ações sociais e educativas. Nesta edição, a finalidade é atender a população acadêmica com serviços diretos e básicos. As atividades oferecidas contam com a colaboração de alunos, professores, servidores da Universidade e parceiros.

Uepa nas Comunidades
DATA: 21 de novembro
HORA: 8h as 12h
LOCAL: Escola Municipal de Ensino Fundamental Wandick Gutierrez - localizada na rua Soure, 682, em Vila do Conde, Barcarena