Servidores conhecem nova ferramenta financeira

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qui, 07/04/2016 - 18:29

Chega ao final o segundo dia do III Encontro de Planejamento e Gestão da Uepa - Campi Interiorização, realizado no Auditório do prédio da Reitoria da Universidade do Estado do Pará(Uepa), localizada na Rua do Una, 156, Telégrafo. A chefa do Núcleo de Relações Institucionais, do Banco do Estado do Pará(Banpará), Ruth Pimentel Mello, foi convidada a apresentar aos servidores o passo a passo de como funciona o novo Sistema de Suprimento de Fundos.

O Sistema do Banpará será utilizado exclusivamente pelos coordenadores e diretores administrativos dos 15 campi da Universidade, localizados nos municípios paraenses. Ele foi desenvolvido para dar lisura às verbas destinada as despesas emergenciais da Instituição, por exemplo, pintura e capinagem dos campi. Na administração pública, esses recursos recebem o nome de suprimentos de fundos.

Os gestores foram orientados a utilizarem o serviço. Eles receberão um cartão próprio para retirar o dinheiro, exclusivamente, em agências bancárias do Banpará. Para o diretor financeiro da Uepa, Neivaldo Fialho,

há necessidade do direcionamento feito pelo Banco para que os gestores dominem a ferramenta. “Esse é um sistema voltado especificamente para os coordenadores e diretores administrativos dos campi fora da capital. O valor das despesas emergências tem o limite de R$ 4 mil. Eles receberão um cartão próprio para sacar”, diz ele.

A programação encerra amanhã, 8 de abril, com a participação da Pró-Reitoria de Extensão(Proex), Pró-reitoria de Graduação(Prograd), Diretoria de Controle Acadêmico(DCA). De 14h as 18h, o reitor da Uepa, Juarez Quaresma irá abordar com os gestores, os Aspectos Gerais da Administração Pública. O III Encontro de Planejamento e Gestão encerra às 18h30

Texto e Foto: Renata Paes