Servidores da Uepa celebram o Dia dos Pais

Enviado por Ize Sena em Sex, 12/08/2016 - 13:37
Em alusão ao Dia dos Pais, que será comemorado no próximo dia 14 de agosto, a Diretoria de Eventos da Universidade do Estado do Pará (Uepa) promoveu na manhã de hoje, 12, um encontro entre os pais que são servidores da Universidade, no auditório da Reitoria.

A programação iniciou com a saudação do reitor Juarez Quaresma, parabenizando os servidores pela data. “Apesar de eu não ser pai, tenho como referência do meu o espírito de batalha e luta para dar o melhor para os filhos, por isso parabenizo todos e desejo que vocês aproveitem esse dia especial”, disse o reitor.

O encontro contou com a apresentação de dois vídeos sobre o Dia dos Pais, onde os servidores debateram sobre suas experiências baseadas neles. O motorista da Coordenação de Transportes (Cotrans), Isaias Oliveira, de 34 anos, se emocionou ao dar o seu depoimento. “Eu busco dar para a minha filha de um ano e três meses tudo o que eu não tive devido ter um pai ausente. Me sinto muito feliz em chegar em casa e ter a presença dela em tudo o que faço. Agradeço a Uepa por ter dado a oportunidade de termos compartilhado nossas experiências entre nós, pois isso motiva a nossa melhoria como pai”, contou o servidor.

Na oportunidade, o vice-reitor da Uepa, Rubens Cardoso, explicou um pouco da representatividade que o pai tem para uma família. “O desafio do pai é direcionar o filho para que caminhos seguir, ensinando valores e orientando sobre dever, querer e poder. O pai é o grande responsável por erguer uma família”. Por fim, os servidores se confraternizaram em um café da manhã.

Texto: Rafael Dias
Foto: Nailana Thiely