Uepa articula repasse de recursos com Ministério da Educação

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 05/05/2014 - 00:00
Em reunião ocorrida no dia 28 de abril, em Brasília, o reitor da Universidade do Estado do Pará, Juarez Quaresma, articulou junto ao ministro da educação, José Henrique Paim, a efetivação de investimentos na Universidade. Entre as prioridades está a ampliação da oferta de cursos no interior paraense e a construção de infraestrutura para toda a instituição.

Para o reitor, a parceria com o Governo Federal revela a capacidade da Uepa de contribuir para o desenvolvimento regional. "É uma aproximação extremamente importante, sobretudo no que diz respeito ao fortalecimento de nossos cursos de graduação e à melhoria da infraestrutura institucional.  Queremos investimentos federais em áreas estratégicas que nós da Uepa podemos oferecer, como nas áreas da saúde,  tecnologia e educação", enfatizou Juarez Quaresma.

Na reunião também estiveram presentes o secretário de ensino superior do MEC, Paulo Speller, além de assessores do Ministério. Na ocasião também foi apresentada a estrutura oferecida pela Uepa, como os cursos de graduação e pós-graduação, além da sua presença fora da capital paraense e o seu pioneirismo na oferta de cursos da área da saúde no interior.

Após a reunião, houve outro encontro com a diretora de Gestão de Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Renilda Peres de Lima, na qual foi evidenciada a necessidade de investimentos e
informados os projetos a serem submetidos a financiamento. Entre eles, a criação do Complexo de Clínicas da Uepa.