Uepa chama classificados na nona repescagem

Enviado por Fernanda Martins em Qui, 28/07/2016 - 08:48

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou hoje a relação de candidatos convocados para a Nona Chamada Subsequente (Repescagem)  do Programa de Ingresso Seriado – 3º etapa e do Processo Seletivo(Prosel) 2016.  Desde a Sexta Chamada, as vagas disponíveis oferecem início dos estudos no segundo semestre. O grande número de desistências força a Instituição a seguir buscando candidatos. “Se há vagas disponíveis, vamos continuar chamando, até que todas sejam preenchidas. Esse é nosso dever”, afirmou a coordenadora de Acesso e Concursos, Vera Bessa.

O preenchimento de vagas para Chamada Subsequente segue à ordem decrescente da nota final obtida pelos candidatos não classificados, de acordo com as modalidades: Vagas Reservadas (VR) ou Vagas Universais (VU). “Os candidatos que têm uma boa classificação acompanham direto o processo de repescagem. Recebemos emails e ligações o tempo todo, perguntando sobre o preenchimento das vagas e quando haverá uma nova lista de chamada”, contou Bessa.

A expectativa dos candidatos contagia as equipes que cuidam do processo. “Nós ligamos para cada candidato convocado, para saber se há interesse na vaga. Alguns ficam tão felizes de saber da disponibilidade, que chega a ser emocionante”, revelou a coordenadora. O que mais chama a atenção é a quantidade de vagas ainda abertas para o curso de Medicina, costumeiramente entre os mais concorridos do certame. “Os estudantes costumam prestar vestibular para várias instituições, dentro e fora do Pará. Quando a vaga surge, muitos já estão em outras universidades, até mesmo particulares, e então a vaga segue para o próximo da lista”, disse.

As matrículas ocorrerão nos dias 1 e 2 de agosto de 2016, de 08h as 12h e de 14h às 18h, no campus para o qual o candidato foi aprovado. Não haverá necessidade de pré-matrícula pelo site da Uepa. 

No momento da matrícula, é necessário entregar as cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino); 1 foto 3x4 recente (colorida); Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição; Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Comprovante de Residência (recente que contenha CEP). O candidato deverá estar munido de documentos originais para confirmação dos dados.

Ao candidato oriundo das escolas da Rede Pública será admitida a apresentação de declaração de estar concluindo o Ensino Médio no ano letivo corrente, a qual deverá ser substituída pelo Certificado em até 120 dias. A matrícula definitiva está condicionada à apresentação dos documentos obrigatórios. A não apresentação até o início do ano letivo implicará na perda da vaga.

 

Texto: Fernanda Martins