Uepa ganha Comenda de vereadores de Altamira

Enviado por Ize Sena em Ter, 29/03/2016 - 10:50
O presidente da Câmara dos Vereadores de Altamira, Armando Aragão, esteve na tarde desta segunda-feira, 28 de março, no Gabinete da Reitoria da Universidade do Estado do Pará (Uepa) para entregar ao reitor, Juarez Quaresma, a Comenda de Honra ao Mérito à Uepa, em reconhecimento aos relativos serviços prestados à comunidade do município de Altamira, por meio do campus IX.

De acordo com o vereador Armando Aragão, semestralmente a Câmara homenageia instituições que contribuem para o crescimento da sociedade. “A Uepa desenvolve um relevante papel em Altamira ao formar mão de obra qualificada”, diz ele.

De acordo com o reitor, Juarez Quaresma, a Universidade continuará a investir no crescimento do campus em Altamira. “Esse reconhecimento é resultado de todo esforço que a Universidade tem feito na Região para aumentar a presença na formação superior qualificada, voltada para as demandas de Altamira e região. O reconhecimento da Universidade está nesse processo”, frisa Juarez.

EXPANSÃO

O Campus IX foi contemplado com recursos na ordem de $ 1.039.355,00 (um milhão, trinta e nove mil e trezentos e cinquenta e cinco reais), concedidos pelo Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRSX) para a construção de oito laboratórios, entre eles, os de Engenharia Ambiental e Educação Física, além da proposta de adesão a novos cursos, como os de Enfermagem e Tecnologia de Alimentos.

Pelo PDRSX, o campus IX também conseguiu recursos de R$800 mil destinados à compra de equipamentos aos novos laboratórios e mais R$ 300 mil para a aquisição de um micro-ônibus. Segundo o assessor de gabinete da Reitoria, Osvando Alves, as obras se iniciarão neste primeiro semestre de 2016.

Texto: Renata Paes