Já está disponível na Universidade do Estado do Pará (Uepa), o acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) para o controle de frequência dos servidores. Nesta quinta-feira, 23, foi realizado um treinamento, na Reitoria da Uepa, em Belém, direcionado aos gestores e suplentes sobre o funcionamento e homologação do novo sistema.
Todos que possuem matrículas na Secretaria de Estado da Administração (Sead) terão de registrar frequência. Além de oferecer transparência, o SIGRH possibilita o registro e justificativa de faltas, como por exemplo, falta por treinamento, doação de sangue, licença paternidade, férias, entre outros. “Será tudo mais rápido e prático, justamente por sair do físico e ir para o sistema”, enfatiza o técnico da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (Codepe), Everton Dias.
O recurso ainda está em fase de implementação, mas as perspectivas são de que os trabalhos sejam otimizados, como explica a servidora da gerência de suportes da Diretoria do Serviço de Processamento de Dados (DCPD), Joana Lemos. “Estamos em uma época que é tudo digital, a ideia é deixar o trabalho das pessoas melhor”, conta.
Para a agente administrativa da Uepa, Renata Carneiro, a reunião foi esclarecedora sobre os procedimentos que o SIGRH possibilita. “Foi muito produtivo, os servidores conseguiram tirar as suas dúvidas sobre esse sistema novo que ainda está sendo implementado, mas eu acredito que daqui a mais alguns meses nós estaremos ativos, fazendo com que ele funcione de maneira correta e mais segura para a transparência de todos nós'', afirma.
No dia 15 de setembro, também foi realizado um treinamento, mas de forma online, para todos os centros da Uepa no interior do Estado. O objetivo é que todos os campi estejam alinhados com o sistema.