Uepa inicia reunião de planejamento e gestão

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 06/04/2016 - 14:06

Teve início na manhã de hoje, 6 de abril, o III Encontro de Planejamento e Gestão da Uepa - Campi Interiorização, no Auditório do prédio da Reitoria, localizado na rua do Una, 156, Telégrafo. O reitor da Universidade do Estado do Pará, Juarez Quaresma, falou dos desafios que a Universidade vai enfrentar, em especial aos novos coordenadores dos Campi no interior do Estado. “Espero que esses debates sejam construtivos em prol do desenvolvimento da Uepa. Os novos coordenadores vão perceber que uma gestão pública não é fácil, mas estamos aqui em busca de enumerar soluções e traçar um planejamento para enfrentar os problemas”, disse ele.

A abertura do Encontro também contou a participação do vice-reitor, Rubens Cardoso da Silva, e com a apresentação de gestores dos 15 campi de interiorização. De acordo com a coordenação do evento, os principais objetivos são identificar os elementos dos ambientes interno e externo que afetam o desempenho institucional da Uepa; desenvolver habilidades de gerenciamento que potencializem os resultados e melhorem o capital simbólico da Instituição; além de criar instrumentos para mensurar o desempenho operacional.

A programação segue por todo o dia de hoje, amanhã(7) e sexta-feira(8), das 8h às 18h. A ação se faz necessária pelo panorama de uma forte presença e distribuição da Uepa no Estado do Pará. Durante o evento serão discutidos temas como a estruturação contemporânea da Universidade do país; o papel da Universidade em um cenário de mudanças sociais e culturais; e as especificidades da Uepa nesses processos. De um modo específico serão apresentadas as atividades dos setores e departamento da Universidade, a fim de fornecer informações sobre as atividades de gestão e as possibilidades de ação integrada.

O evento é coordenado pela vice-reitoria com assessoramento da Diretoria de Planejamento (Dipe) e da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (Codepe).

III Encontro de Planejamento e Gestão da Uepa - Campi Interiorização

Data: 06 a 08 de abril de 2016

Horário/Local: das 08 às 18h, no Auditório da Reitoria, na Rua do Una, 156, Telégrafo.

Texto: Rafael Dias com informações de Sérgio Ferreira
Foto: Nailana Thiely