Uepa participa de Workshop sobre Gestão Social de Relacionamento na Alemanha

Enviado por Ize Sena em Qui, 22/10/2015 - 07:27
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) foi convidada pela Universidade de Leipzig, na Alemanha, para participar do I Workshop sobre Gestão Social de Relacionamento (Social Customer Relationship Management). A programação ocorre neste mês de outubro e é promovida pelo Centro de Pesquisa em Gestão Social de Relacionamento com Cliente, na Alemanha.   
 
O intuito do evento é desenvolver técnicas de relacionamento pelas Redes Sociais com o público alvo da Universidade, professores, alunos e a comunidade.
 
A Uepa é representada no Workshop pelo coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Sistemas de Informação e de Conhecimento (GSIC), professor Antônio Marcos Silva. A proposta é que ao retornar ao Brasil, o professor compartilhe os materiais de estudo do Workshop para que sejam incluídos nas atividades do curso de TADS.
 
O Workshop conta com a presença de especialistas nas áreas de Computação e Marketing. “É dessa forma que as empresas podem ficar mais próximas de seus clientes e assim saber o que precisam, ou ainda, o que pensam sobre uma dada Empresa, produto ou serviço”, explica o professor Ítalo Di Paolo, líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Sistemas de Informação e de Conhecimento (GSIC) da Uepa e titular da Diretoria de Serviços de Processamento de Dados (DSPD).
 
Em junho, a Uepa recebeu a visita do professor, Olaf Reinhold, da Universidade de Leipzig, localizada na Alemanha, para uma prospecção de cooperação com vistas ao intercâmbio de alunos e professores.
 
Na ocasião, o professor Ítalo Di Paolo enfatizou que a parceria com a Universidade de Leipzig oportunizaria chances de ampliação da grade curricular do curso de TADS, estágios e intercâmbios fora do Brasil. “A parceria possibilita incluir, na grade curricular, conhecimento de ponta na área de Social Customer Relationship Management, que é a aplicação das mídias sociais como canal de relacionamento com o cliente, e oferecer oportunidades de estágio e intercâmbio para alunos da Uepa”, diz ele.
 
Texto: Renata Paes