Uepa realiza espetáculo de encenação da Paixão de Cristo

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qui, 02/04/2015 - 00:00
O espetáculo abordará desde a gêneses, com o jardim do Éden onde ocorreu o pecado original, até temas atuais, entre eles, corrupção e violência.

Com o tema Jesus o Sal da Terra, a Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e de sua Pró-Reitoria de Extensão (Proex), realiza a encenação da Paixão de Cristo que visa unir dança, música e teatro para reproduzir a morte e ressurreição de Jesus. As entradas são gratuitas.  O espetáculo será realizado na Praça do Tucunduba, dia 2, às 17h; no espaço de artes São José Liberto, dia 4, às 16h30; e no Hall do prédio da reitoria da Uepa, dia 13, às 10h.

A coordenadora do NAC, Ana Telma, destaca a importância de atividades externas e enfatiza que, “o teatro colabora com a expansão do conhecimento acadêmico juntamente com a vivência, na prática, da extensão universitária. A Uepa estimula essas ações pedagógicas sociais, fazendo valer o seu compromisso com a relação universidade e sociedade”.

Além das tradicionais cenas da paixão de Cristo como a santa ceia a e resistência de Cristo perante as tentativas de corrupção, o espetáculo pretende abordar críticas sociais atuais, como corrupção, violência e precarização da educação no Brasil, unindo ramos da arte como: música, dança e teatro.

Serviço: O espetáculo Paixão de Cristo Jesus o Sal da Terra, ocorre nos dias 2, 4 e 13 de abril de 2015 na Praça do Tucunduba, no espaço de artes São José Liberto e no Hall do prédio da reitoria da Uepa, respectivamente. A entrada é gratuita.

Texto: Alberto Dergan