Uepa realiza Semana Acadêmica de Pedagogia

Enviado por Fernanda Martins em Seg, 08/05/2017 - 11:42

O Centro Acadêmico de Pedagogia (Cape) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) promove a 3° edição da Semana Acadêmica de Pedagogia (Saped), nos dias 8 a 12 de maio, no auditório Paulo Freire do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE). O evento é direcionado a graduandos, professores, alunos de outros cursos e universidades. As inscrições podem ser feitas no site da Saped e no local. Durante a semana vão ocorrer mesas com os palestrantes, apresentação de trabalhos e oficinas produzidas por graduandos e roda de TCC.

O tema desse ano é “Pedagogia como instrumento de transformação social: Reiventando a (o) pedagogo e a (o) pedagogia”, segundo a coordenadora do curso Célia Virgolino o tema vai explicar como recriar a pedagogia atualmente. “O maior desafio de hoje é formar um educador para as complexidades, formar um educador antenado com seu tempo, a pedagogia tem que se reiventar a todo momento, tem que reformular sempre os seus currículos e ficar em consonância com as mudanças no mundo e na sociedade”, afirma ela.

Uma das organizadora do evento, Bruna Bonfim, ressalta a importância de estudantes de outros cursos participarem da Saped. “O evento foi pensando não só para estudantes de pedagogia, mas sim para todos os cursos, justamente para mostrar a importância da pedagogia, principalmente nos cursos de licenciatura”, ressalta.

Confira a programação completa do evento clicando aqui

Texto: Rachel Oliveira

Foto: Fernanda Martins