Uepa realiza semana de planejamento e formação docente

Enviado por Ize Sena em Ter, 27/01/2015 - 00:00
O evento envolve os três centros de ciências da Universidade objetivando ser um espaço de socialização de experiências e de organização das atividades do ano letivo.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará, de 2 a 7 de fevereiro, a Semana de Planejamento e Formação Docente 2015. A programação de abertura, que ocorrerá no auditório do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), das 8h30, às 12h, será composta por palestras, debates entre docentes, pedagogos e monitores e contará, ainda, com a presença dos diretores dos três centros de ciências que compõem a Instituição, da pró-reitora de graduação, Ana da Conceição Oliveira, do vice-reitor, Rubens Cardoso, e do reitor, Juarez Quaresma.

Com o evento, a Diretoria de Desenvolvimento e Ensino (DDE), responsável pela organização, espera que haja uma participação intensa do público convidado e o envolvimento nas atividades acadêmicas. “Este é um momento de acolhida, de recepção dos docentes neste ano que se inicia. Pretendemos que seja um espaço de reflexão e discussão das nossas atividades e, também, um momento de incentivo à capacitação permanente de nossos professores”, afirma Lana Macedo, titular da DDE.

Na programação de abertura o público poderá participar das palestras Formação de professores e suas ressonâncias: saberes e conhecimentos universitários, ministrada pela professora Lucélia de Moraes Braga Bassalo, e Sistema Integrado de Gestão Acadêmica como ferramenta de otimização das ações do cotidiano acadêmico, proferida pelo professor Ítalo Flexa Di Paollo.

Entre os dias 3 e 7, a programação fica por conta dos centros. “Cada Centro possui suas especificidades. Então, a ideia é que os diretores, os chefes de departamento, os coordenadores de curso e professores socializem suas atividades e elaborem seu cronograma específico”, ressalta Lana Macedo.

A semana de Planejamento e formação docente é realizada anualmente na Uepa. Ao final, espera-se, também, a elaboração de cronogramas de atividades a serem desenvolvidas ao longo deste ano. Confira aqui a programação!

Serviço:
Semana de Planejamento e Formação Docente 2015
Data: de 2 a 7 de fevereiro de 2015.
Local: auditório do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia 9CCNT). Tv. Enéas Pinheiro, 2626, entre Av. João Paulo II e Av. Perimetral. Bairro Marco. Belém-PA.
Hora: dia de abertura – das 8h30 às 12h

Texto: Janine Bargas