Uepa recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Enviado por Anônimo (não verificado) em Sex, 18/09/2015 - 17:31

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebeu na tarde desta sexta-feira (18), no prédio da Reitoria, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Conduzida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, a representação da virgem Maria foi saudada com fogos, balões, orações e cânticos religiosos.

Uma pequena celebração junto a comunidade acadêmica da Universidade e moradores do bairro do Telégrafo, que estiveram presentes, foi realizada por Dom Alberto. “Irmãos e irmãs; professores, servidores e alunos esse momento é de encontro, com Nossa Senhora e com a fé, a Virgem está no céu, mas nos acompanha nas procissões. Queiram acolher a visita da arquidiocese com estímulo, e que o Espírito Santo e a Nossa Senhora conduza o crescimento do conhecimento, informação, disposição dentro da Universidade, a visita também é uma ocasião especial para reflexão, renovação de nossas orações e recepção de benções”, destacou o arcebispo.

Veja mais fotos: www.flickr.com.br/biuepa

Em seguida, o reitor, Juarez Quaresma, agradeceu a vinda da Imagem Peregrina e destacou a emoção do momento. “Que nossa senhora possa guiar nossos passos para continuarmos realizando o nosso trabalho e a missão da Uepa, e que possamos levar o conhecimento a todos os campi da Universidade”, ressaltou o reitor.

A celebração contou com a participação do Madrigal da Uepa, da professora e soprano Dione Colares e do pianista Humberto Azulay. A prestadora de serviço da empresa terceirizada de limpeza, Ana Tavares, acredita em uma relação bastante estreita com a Virgem de Nazaré, uma relação verdadeira de mãe e filha. “Desde que nasci tenho uma relação muito forte e grande com Nossa Senhora de Nazaré, mas há dois anos essa relação ficou mais intensa. Fui diagnosticada com câncer em 2013 e passei pelo sofrimento de várias sessões de quimio e radioterapia, pedi a interseção Dela e ela salvou minha vida. Hoje sou um milagre!”, contou Ana.

A visita da Imagem Peregrina à Reitoria faz parte de uma série de homenagens da Uepa à Nossa Senhora de Nazaré. No dia 2 de outubro tem início o projeto Círio de Todos os Timbres, no Espaço São José Liberto, às 17h. Os alunos da área da saúde, em parceria com a Cruz Vermelha, atuarão em pontos de apoio no Campus II/Almirante Barroso, nos dias 8 e 9 de outubro, para o atendimento aos romeiros que chegam a Belém a pé ou de bicicleta, e durante a Trasladação e a grande procissão no segundo domingo de outubro (11). Os serviços prestados serão massagens, aferição da pressão arterial e da glicemia dos devotos.

Texto: Miguel Alves
Foto: Bianca Almeida/Ascom-Uepa