V Fórum de Tecnologia Assistiva ocorre em novembro

Enviado por Anônimo (não verificado) em Sex, 16/09/2016 - 09:52

Belém se prepara para ser sede o V Fórum de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social à Pessoa com Deficiência, nos dias 6,7 e 8 de novembro, no Hall da Estação das Docas, Belém. Após incessantes estudos científicos, protótipos e testes, pesquisadores de dentro e fora do país apresentarão as tecnologias mais avançadas e inovadoras direcionadas a realidade de pessoas com deficiência, para que as barreiras físicas sejam superadas.

Produtos, técnicas e metodologias desenvolvidas para interação com a comunidade, que atuam com acessibilidade e inclusão social, podem ser apresentadas no Fórum tanto por profissionais quanto por estudantes. As submissões dos trabalhos são aceitas até 15 de setembro, exclusivamente, pelo site da programação. Os trabalhos aprovados serão divulgados no site do evento em 30 de setembro de 2016.

Simultaneamente a programação do V Fórum de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social à Pessoa com Deficiência, ocorrerá a I Feira Estadual EXISTIR, I Feira de Ações Integradas à Pessoa com Deficiência e a II Feira Paraense de Tecnologia Assistiva, Acessibilidade e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência. As programaçõs são organizadas pelo Núcleo de Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (Nedeta) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e o Núcleo de Articulação e Cidadania do Governo do Estado (NAC).

Durante o Fórum haverá o concurso de inovação tecnológica em tecnologia assistiva, em que estudantes e pesquisadores apresentarão trabalhos nas categorias e áreas temáticas: Tecnologia Assistiva para deficiência visual; Tecnologia Assistiva para deficiência auditiva; Tecnologia Assistiva para deficiência física; Tecnologia Assistiva para deficiência múltipla; Tecnologia Assistiva para deficiência Intelectual e autismo; Tecnologia Assistiva para deficiência psicossocial; Inclusão; Acessibilidade; e Políticas Públicas em Tecnologia Assistiva.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o V Fórum seguem até novembro. Porém, até 30 de setembro é cobrado o valor de R$ 200 para profissionais e R$ 100 para estudantes. Depois dessa data, os valores sobem. As inscrições também são feitas no site da programação. Não é necessário se inscrever para visitar a I Feira Estadual EXISTIR, I Feira de Ações Integradas à Pessoa com Deficiência e a II Feira Paraense de Tecnologia Assistiva, Acessibilidade e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência.

V Fórum de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social à Pessoa com Deficiência
6 a 8 de novembro