VII Semana Acadêmica de Estudantes de Letras inicia nesta segunda, 22

Enviado por Anônimo (não verificado) em Sex, 19/10/2018 - 20:01

Os discentes do curso de letras, através do Centro Acadêmico de Letras (Calem) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado na travessa Djalma Dutra, s/n, bairro Telégrafo, organizaram a Oitava Semana Acadêmica de Estudantes de Letras, a VIII Sael, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de outubro de 2018, sob o tema “Caminhos para uma Educação Intercultural Integrada aos Estudos Linguísticos e Literários”. A edição deste ano apresenta um caráter multidisciplinar, possibilitando a participação de discentes e profissionais de outras áreas do ensino.

O evento terá início às 9h, com um momento de credenciamento. Depois, prosseguirá com a plenária inicial, às 9h30, mesa dos professores coordenadores do curso (Português, Inglês e Libras) às 10h, seguindo com programação de mesas, grupos de discussões e oficinas até às 18h. No fim de cada dia da semana, a partir das 19h, os participantes terão direito a programações culturais que acontecerão sempre no espaço do Hall de Convivência, localizado no Bloco VI do CCSE, que irão até as 22h.

Como o objetivo principal é promover a interculturalidade e pluralidade de conteúdos a serem abordados e discutidos durante a semana, a temática das mesas passa por conteúdos específicos, como a linguística aplicada e literatura, como também por temas sócio-políticos, a exemplo das mesa do dia 22: “Crise democrática e direito das mulheres” e a “Japão: Literatura, interculturalidade e imigração”, às 16h e 18h, respectivamente.

Para os interessados, é possível se inscrever presencialmente no primeiro dia do evento, 22, a partir das 9h da manhã, com a comissão de credenciamento, pagando um valor de R$15. Apesar de a participação ser preferencialmente voltada para os discentes dos cursos de letras, estudantes de graduação, pós-graduação, técnicos e professores de outras áreas também poderão se inscrever e participar.

Para mais informações, procurar o Calem (sediado no CCSE).

Serviço:

VII Semana Acadêmica de Estudantes de Letras - 22 à 25/10

Local: Universidade do Estado do Pará (Uepa), Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) - travessa Djalma Dutra, s/n, bairro Telégrafo, Belém - PA, 66050-540

Telefone: (91) 4009-9520.

Texto: Flora Soutello/ Ascom CCSE