Visita de gestores da Uepa ao CEE fortalece parceria

Enviado por Guaciara Freitas em Qui, 10/06/2021 - 18:05

 

Em visita realizada ao Conselho Estadual de Educação (CEE) nesta quinta-feira, 10, o reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), professor Clay Chagas, e a vice-reitora, Ilma Pastana, se apresentaram pessoalmente à presidenta da entidade, Betânia Fidalgo, e às demais integrantes do Conselho presentes ao encontro, Beatriz Padovani, presidenta da Câmara de Educação Básica do CEE, e Kátia Tarrio, secretária geral do Conselho. Na oportunidade o reitor ratificou a condição da Uepa como uma instituição de portas abertas ao CEE e às iniciativas de parceria entre ambos.

A pró-reitora de Graduação da Uepa, Maria Célia Virgolino Pinto, a titular da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), Glória Rocha e o diretor de Controle Acadêmico, Manoel Delmo de Oliveira, que preside a Câmara de Educação Superior do Conselho, também participaram da reunião, que incluiu discussões relativas à avaliação dos cursos da Universidade.

Durante a visita, as representantes do Conselho afirmaram o reconhecimento da importância da Uepa para o fortalecimento da Educação Superior no Estado. Na ocasião, a professora Betânia Fidalgo reiterou junto à nova gestão da Universidade, a proposta de realização de ações conjuntas, por meio da Câmara de Ensino Superior. De acordo com a presidenta do CEE, essa parceria pode ajudar a unir os esforços de vários representantes da Educação Superior no Estado, entre eles, o Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP) e a Fundação Carlos Gomes (FCG). “Eu costumo dizer que o Conselho faz a guarda da qualidade da educação no nosso Estado e nós vemos a Uepa como a grande mãe da educação superior estadual, em razão da sua história, dos cursos que oferta e da capilaridade que possui”, afirmou a professora.

De acordo com as manifestações expressas por parte do reitor e da vice-reitora da Uepa, a expectativa é de que a parceria com o Conselho Estadual de Educação, no sentido de promover integração de ações das instituições estaduais voltadas à formação de nível superior, já passará a compor as agendas e planejamentos dos gestores.

 

Texto: Guaciara Freitas (Ascom Uepa)

Fotos: Márcio Dias (Ascom Uepa)