Votação do tema da XII Semana da Saúde vai até dia 26

Enviado por Fernanda Martins em Qui, 18/05/2017 - 12:15

Tags

A organização da XII Semana da Saúde da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu a votação pública que elegerá o tema do evento, marcado para o período de 22 a 25 de novembro. O prazo para a escolha dos internautas entre as nove sugestões propostas vai até sexta-feira, 26 de maio. O tema selecionado será divulgado no dia 31 de maio.

Os temas selecionados pela comissão organizadora da Semana entre as dezenas de sugestões recebidas são:

1 - Saúde das Populações Especiais: Acolhimento e Respeito às Diversidades

2 - A Necessidade da Multidisciplinaridade nos Serviços de Atendimento à Saúde

3 - Delineando os Saberes Transversais: a Construção da Integralidade à Luz da Visão Multiprofissional

4 - Suicídio e Saúde Mental na Adolescência

5 - Fazer Saúde na Amazônia: Pluralidade, Diversidade e Compromisso Social

6 - A Saúde sob o Olhar do Futuro: a Rede de Atenção na Vivência das Crianças

7 - Tecnologia, Ética, Educação e Serviço Prestado a População Idosa

8 - O Envelhecer nas Comunidades Ribeirinhas Amazônicas: Desafios e Perspectivas

9 - A Saúde Mental em Alunos da Graduação

Os interessados em participar da escolha podem selecionar um dos temas neste link. Toda a comunidade acadêmica poderá opinar. O mais votado será eleito para compor a XII Semana da Saúde. O autor da proposta escolhida receberá certificação assinada pela Comissão Organizadora do Evento, a diretora do CCBS, Vera Palácios, e do reitor, com entrega e menção pública, no último dia do evento.

A Semana da Saúde é um evento bianual tradicionalmente conduzido pela comunidade acadêmica do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), cujo propósito é a disseminação e a discussão de temas científicos, sociais e econômicos de relevância para a saúde, nos âmbitos do ensino, pesquisa e extensão, na região amazônica.

Texto: Ascom/Uepa

Foto: Nailana Thiely