XII Jornada Acadêmica em Altamira recebe trabalhos

Enviado por Fernanda Martins em Qui, 01/09/2016 - 10:29

A XII Jornada Acadêmica do campus IX da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Altamira recebe trabalhos científicos, propostas de oficinas e minicursos até o dia 30 deste mês. O evento será entre os dias 8 e 10 de novembro e terá como tema “Educação, Saúde, Ciência e Ambiente: a conjuntura política da atualidade”. A Jornada ocorre a cada dois anos e abrirá inscrições para participação dos estudantes apenas após a definição das oficinas e minicursos, em outubro.

Para inscrever trabalhos e propostas, os acadêmicos deverão baixar e preencher a ficha de inscrição, disponível no site da Jornada. O conteúdo submetido será analisado pela coordenação do evento, que anunciará os selecionados a partir do dia 15 de outubro. Após a definição da programação, os demais alunos poderão realizar suas inscrições para a participação na Jornada, sendo este gratuita para aqueles que pretendem apenas apreciar as mesas redondas e debates, ou com custo de R$ 20, para os que desejam participar de outras atividades disponíveis.

A XII Jornada Acadêmica tem como objetivo reunir e favorecer a interação entre os acadêmicos dos cursos de Educação Física, Ciências Naturais, Matemática, Engenharia Ambiental e da comunidade para tratar da conjuntura política atual no que concernem os assuntos Educação, Saúde, Ciência e Ambiente. Dentre as atividades programadas destacam-se: mesas redondas, rodas de conversa, oficinas, minicursos, apresentação de trabalhos científicos e apresentação de projetos sociais de entidades, voltados para a temática do evento.

O tema foi escolhido por conta do atual momento político do país, em que muitas mudanças no contexto são cogitadas em seus diversos níveis. A comunidade de professores e estudantes terá na Jornada um espaço de discussão e debates que poderão contribuir para que os profissionais da Educação e da Engenharia Ambiental participem de forma sistemática do debate nacional que interfere nas políticas locais.

O público alvo da jornada é formado por interessados em pesquisa e educação envolvendo as áreas de Educação Física, Ciências Naturais, Matemática, incluindo professores-pesquisadores da Educação Básica e Superior, estudantes de graduação e pós-graduação, e pesquisadores de Engenharia Ambiental.

Texto: Fernanda Martins

Foto: Tamara Saré