Em Belém, de 24 a 27 de abril será sediado o XVIII Congresso Médico Amazônico. O evento, realizado no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, reunirá cerca de 3.500 profissionais e estudantes da saúde para debaterem sobre A contribuição dos profissionais de saúde nos 400 anos de Belém.
A programação contará com mesas redondas, palestras e cursos ministrados por especialistas de referência no Pará e no Brasil. Para quem perdeu o período de inscrições, poderá se inscrever em dia 22, de 14h as 18h, dias 23 e 24, de 8h as 18h, no Hangar. Os credenciamentos serão realizados no mesmo período.
O Congresso é uma realização da Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará (SMCP). O presidente da comissão organizadora é o professor da Uepa, Marcus Vinicius Brito. Segundo ele, os profissionais da Universidade que dominam as áreas da Medicina, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Enfermagem, estarão expondo assunto de interesse público, como as doenças causadas pelo vírus Aedes Aegypti.
“Na programação, a Uepa terá um fórum de pós-graduação sobre os cursos de mestrados profissionais e acadêmicos. A maior participação da Uepa é essa. Sobre o tema central da programação, sem dúvida a prestação de serviço de saúde e as infecções virais e transmissíveis na Amazônia, como o vírus zika e dengue serão de grande interesse”, ressalta. Mais informações, no site www.congressomedicoamazonico.com.br.
SERVIÇO
XVIII Congresso Médico Amazônico
24 a 27 de abril
8h as 18h
Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – avenida Doutor Freitas, Belém.