XX Semana Acadêmica do CCSE começa na segunda, 18

Enviado por Ize Sena em Sex, 27/02/2015 - 00:00
O acirramento da pobreza, o entendimento da diversidade como construção social e políticas de identidade ou de reconhecimento são alguns dos temas propostos para discussão no evento.

*Atualizado em 11 de maio de 2015, às 18h.

Começa na próxima segunda-feira, 18, e segue até 22 de maio, a XX Semana Acadêmica do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Com o tema  Educação e Diversidade, a finalidade da programação é provocar, estimular e avançar a discussão sobre o tema proposto.

Os inscritos deverão apresentar no primeiro dia de evento a ficha impressa de inscrição. A segunda via está disponível no site do CCSE. Os interessados tiveram até 31 de março para confirmar a participação. As inscrições foram gratuitas.

A programação levará em consideração a interrelação com alguns fatores, tais como: os desafios da articulação entre políticas de igualdade e políticas de identidade ou de reconhecimento da diferença no contexto nacional e internacional; a reinvenção do Estado rumo à emancipação social; o acirramento da pobreza e a desigual distribuição de renda da população; e os atuais avanços e desafios dos setores populares e dos movimentos sociais em relação ao acesso à educação, à moradia, à saúde e aos bens culturais.

De acordo com a Comissão Organizadora, o conjunto de trabalhos apresentados na Semana Acadêmica analisará, problematizará e indagará a complexa relação entre Educação e Diversidade. “A partir de diferentes abordagens e perspectivas educacionais, históricas, sociológicas, antropológicas e políticas, os autores e as autoras analisam essa desafiadora imbricação no contexto nacional e internacional”, diz a mensagem de boas vindas aos participantes disponível no endereço http://ccse.uepa.br/ccse.

Texto: Alberto Dergan
Edição: Ize Sena e Renata Paes