Começa V Semana Acadêmica de Estudantes de Letras (Sael)

Enviado por Ize Sena em Seg, 30/11/2015 - 16:39
O Centro Acadêmico de Letras Eneida de Moraes (Calem) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), deu início nesta segunda-feira(30), a V Semana Acadêmica de Estudantes de Letras (Sael). O tema da programação é Nas trilhas do multiculturalismo amazônico: Literatura e conhecimento linguístico .   A Semana vai até 4 de dezembro e ocorre no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado na travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo.

A finalidade do evento é promover um espaço de integração, com palestras sobre caráter político, cultural e acadêmico, além de temas poucos discutidos em sala de aula, como o feminismo, a política do país e discussão sobre gêneros.   A palestra de abertura teve como foco Multiculturalismo, Multilinguismo e Elaboração Identitária, ministrada pela professora da Uepa, Denise Simões.

As acadêmicas do quarto semestre de Licenciatura em Letras – Alemão, da Universidade Federal do Pará (UFPA), Emanuella Araujo de Souza, 19, e Rosemeire Teixeira Lima, 27, se inscreveram na Semana com o interesse de aprender mais sobre linguística e literatura. “Essas discussões irão nos ajudar com nosso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)’’, diz Emanuella.

Segundo os organizadores, esta edição busca uma transposição das barreiras impostas pelo ensino tradicional, ao propor novos métodos de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, reformular as bases consagradas de articulação do movimento estudantil.

Serviço: A 5ª Semana Acadêmica de Estudantes de Letras (Sael) ocorre de 30 de novembro a 4 de dezembro, no auditório do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE).

Texto e Foto: Renata Paes