Empreendedorismo é o foco da Semana Acadêmica de Redenção

Enviado por Ize Sena em Sex, 20/11/2015 - 19:20

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza, no período de 23 a 27 de novembro, a XI Semana Acadêmica do Campus de Redenção, com o tema O Ensino Superior como Promotor do Empreendedorismo para o Desenvolvimento Regional. O objetivo do evento é proporcionar para a comunidade, acadêmica e externa, um ambiente de troca de conhecimentos com conteúdos de níveis regionais e nacionais.

A coordenadora administrativa do Campus XV, professora Cinara de Oliveira Campos, explica que a Semana pretende, também, divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos da Universidade e, além disso, acolher a comunidade externa. “Acredito que a Semana é um evento que agrega aos acadêmicos, não só com a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por eles, mas como instrução para o mercado de trabalho e desenvolvimento de novos projetos. A comunidade externa deve andar lado a lado com a Universidade e, por isso, criamos a programação direcionada também para eles como o minicurso de dicas de língua portuguesa”, diz ela.

Nesse ano o evento terá como diferencial a palestra de Édipo de Queiroz Santiago, consultor externo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o tema Statups: Os problemas são as melhores inspirações. Além disso, a programação conta com minicursos; oficinas e apresentação de trabalhos científicos em formato de pôster.

As inscrições estavam abertas no site do evento e esgotaram-se. Mas, a professora Cinara de Oliveira, orienta que os interessados compareçam ao credenciamento que ocorre às 19h desta segunda-feira, dia 22 de novembro, no Campus, localizado na Rua Mato Grosso, nº 137, bairro Paraná.

“As inscrições ocorreram num fluxo muito bom para todos os dias de programação e acabaram em poucos dias. Para as palestras são esperadas mais de 300 pessoas e para os minicursos mais de 200. Os interessados que não conseguiram se inscrever eu aconselho que compareçam no credenciamento. Se alguém faltar, o que estiver na vez se inscreve e entra”, ressalta.

Serviço:
A XI Semana Acadêmica do Campus de Redenção ocorre no período de 23 a 27 de novembro Campus de Redenção, localizado no Campus, localizado na Rua Mato Grosso, nº 137, bairro Paraná.

Texto: Alberto Dergan
Foto: Mácio Ferreira