Uepa inscreve para Mestrado em Cirurgia e Pesquisa Experimental

Enviado por Anônimo (não verificado) em Ter, 01/12/2015 - 09:18

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre inscrições nesta terça-feira (1) para o Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Cirurgia e Pesquisa Experimental (CIPE) para turma de 2016. O Mestrado é voltado aos graduados em cursos da área da saúde, preferencialmente com atuação no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os interessados devem realizar inscrição, exclusivamente mediante depósito bancário e preenchimento de ficha constante nos anexos, de acordo com as normas estabelecidas no edital, até o dia 3 de fevereiro de 2016.

O Programa está estruturado em duas áreas de concentração, cirurgia experimental e pesquisa experimental, com três linhas de atuação científico-tecnológicas cada uma delas, são elas: modelos experimentais; isquemia e reperfusão com ênfase aos transplantes e choque; biomateriais, órteses e próteses;  e ainda, alterações morfosiopatológicas experimentais; projetos e novas tecnologias, voltadas para a melhoria do ensino em saúde e atendimento no SUS; plantas medicinais de interesse amazônico.

Inicialmente serão ofertadas 6 vagas para ampla concorrência, 4 vagas para servidores da capital e 2 vagas para servidores dos demais Campi. O Certame constará de três etapas, prova escrita; análise documental e Currículo Lattes; e entrevista.

O resultado final será divulgado dia 08 de abril de 2016, a partir das 14h, no site do Programa e/ou no quadro de avisos da secretaria no bloco B, contido no edital. Será admitido recurso, escrito em formulário específico, disponível no site do mestrado CIPE, quanto ao resultado das fases aplicadas no Processo Seletivo.

Mais informações poderão ser obtidas por meio do telefone (91) 3277-5988 ou ainda pelo email mestradocipe@gmail.com
Edital 71 - 2015
Texto: Miguel Alves