I Conferência de Social CRM@ Belém debate Mídias Sociais

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 02/12/2015 - 12:52

A Universidade de Leipzig, na Alemanha, em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Amazon Startups, realiza no próximo dia 12 de dezembro a I Conferência de Social CRM@ Belém.

O evento, voltado para empreendedores e estudantes, tem objetivo de mostrar estratégias de relacionamento nas mídias sociais; marketing digital para pequenas e médias empresas; além do uso do Facebook como canal de vendas e estudos de caso.

A Conferência envolve troca de experiências de profissionais nacionais e internacionais, por meio de palestras, e promete abordar o cultivo e a melhoria do relacionamento com o cliente, ferramentas digitais como estratégia e também social media integrado.

O coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) da Uepa, professor Antônio Marcos Silva, esteve na Universidade de Leipzig no mês de outubro para participar de um Workshop sobre o Social CRM. Na ocasião foi feito um treinamento sobre as ferramentas que usam as mídias sociais para vários fins, entre eles, verificar o que um cliente pensa de determinada marca ou produto.
 
“Desta forma, as empresas podem ficar mais perto de seus clientes, de uma forma mais dinâmica e por fim oferecer produtos e serviços que atendam melhor o que os clientes esperam. O professor destaca ainda que para atingir tal objetivo são necessárias técnicas que utilizam inteligência computacional, por exemplo, algoritmos genéticos. Este seria um dos campos, onde os acadêmicos do curso de TADS podem atuar”, explica o professor Antonio.
 

Os interessados em visualizar a programação completa e participar do evento, que ocorrerá no Centro de Convenções da Amazônia – Hangar, devem fazer inscrição no site www.socialcrmbelem.com.br. Vagas limitadas!

Texto: Miguel Alves

Foto: Bianca Almeida/Ascom-Uepa