Expociência apresentará a produção de acadêmicos de Pedagogia

Enviado por Anônimo (não verificado) em Dom, 06/12/2015 - 08:46

O curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza no próximo dia 10 de dezembro, quinta-feira, o III Expociência, em que os acadêmicos do curso irão expor materiais educativos e resultados de ações desenvolvidas em escolas públicas. O evento ocorrerá das 14h às 21h, no Espaço de Convivência do Bloco VI, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE).

Durante a programação ocorrerá à apresentação de pôsteres sobre as atividades produzidas em mais de 10 escolas de ensino fundamental, entre o primeiro e segundo semestre deste ano.  Os acadêmicos ainda irão mostrar os materiais criados pelos alunos nas oficinas, como experimentos científicos de física, química e em materiais recicláveis.

Os envolvidos no evento são alunos do 5º semestre da Licenciatura em Pedagogia e todos os trabalhos têm como temáticas as relações entre as Ciências Naturais (Biologia, Química e Física).

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Zanete Gusmão, o objetivo das atividades é fazer com que os acadêmicos estejam aptos a trabalhar com a interdisciplinaridade no ensino. “Esse evento é uma ajuda na condução de atividades interdisciplinares entre as Ciências Naturais. A equipe desse semestre irá apresentar trabalhos e atividades arrojadas e criativas, com temas como o lixo, alimentação saudável, reciclagem, entre outros”, declara a coordenadora.

Neste ano, estudantes de escolas do ensino fundamental irão visitar o III Expociência e participarão de atividades lúdicas e educativas. Na perspectiva dos organizadores, o evento é uma oportunidade para os acadêmicos divulgarem trabalhos pensados em sala de aula, para ir além dela, já que todos têm características teóricas e práticas.

Serviço:

III Expociência
Horário/Data: de 14h as 21h, 10 de dezembro de 2015;
Local: Espaço de Convivência do Bloco VI, no CCSE, localizado na travessa Djalma Dutra, s/n, Telégrafo;

Texto: Sergio Ferreira Junior
Foto: Arquivo Ascom