Curso de Enfermagem promove I Encontro de Atividades Integradas

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qui, 10/12/2015 - 11:55

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), promove até esta quinta-feira, dia 10 de dezembro, o I Encontro de Atividades Integradas em Saúde do Curso de Enfermagem, com objetivo de articular teoria com a prática.

O evento será desenvolvido em cenários reais de ensino e aprendizagem, que possibilitam a construção do conhecimento a partir das experiências dos alunos. “Somos pioneiros nesse modelo de fazer as atividades integradas envolvendo todos os discentes, sendo expositores ou avaliadores dos trabalhos apresentados. Além disso, o I Encontro consolida e fortalece a integração de saberes entre os diversos eixos temáticos que consistem a matriz curricular do Curso”, afirma a coordenadora da graduação em enfermagem, Terezinha Vieira.

A programação do I Encontro conta com palestras, entre elas a Reorientação da Formação do Enfermeiro e Respeito à cultura surda; seminário, Os Movimentos Sociais e a Saúde da População Negra; e ainda, exposição de banners e apresentação de trabalhos.

“Essa troca de experiências nas apresentações de trabalho é o que me chama mais atenção, principalmente para mim, que sou avaliadora dos alunos que estão no início da graduação”, afirma a aluna do 5º ano Rayssa Viana, que já sonha em fazer residência e posteriormente seguir na carreira acadêmica.

“Integrar as atividades e ser avaliado por colegas do Curso é muito importante, pois agregamos dicas, sugestões e orientações para a melhoria dos nossos trabalhos na Universidade e a evolução da nossa vida profissional”, acrescenta a discente Larissa Lima, acadêmica do 3º ano, que expõe a importância da atenção e orientação sobre hipertensão.

O I Encontro de Atividades Integradas oportuniza os alunos vivenciarem a realidade das instituições de saúde, de educação e da comunidade, proporcionando a integração curricular e fortalecendo o desenvolvimento da formação no campo do ensino, da pesquisa e da extensão universitária. O evento ocorre até às 18h, desta quinta-feira (10), na Escola de Enfermagem Magalhães Barata, localizada na avenida José Bonifácio. Participe!

Texto: Miguel Alves/ Ascom-Uepa

Foto: Bianca Almeida/Ascom-Uepa