Resultado final da seleção de bolsista com Doutorado

Enviado por Anônimo (não verificado) em Ter, 26/01/2016 - 00:00

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga nesta terça-feira (26), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado para a seleção de um bolsista, com doutorado, para o Programa de Pós-Graduação em Ciências  Ambientais (PPGCA), em nível de Mestrado Acadêmico. A seleção integra o Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNDB) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A duração da bolsa de estudo terá o prazo de 12 meses, que poderá ser renovado até atingir o limite máximo de 60 meses. O valor ofertado será de R$ 4.100.

As linhas de pesquisa e áreas de interesse do Programa são: Meio Ambiente e Sustentabilidade; e Estudos de Ecossistemas Amazônicos. Os objetivos da Pós-Graduação são promover a realização de estudos de alto nível; reforçar os grupos de pesquisa nacionais; renovar os quadros nos Programas de Pós-Graduação nas instituições de ensino superior e de pesquisa; promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos Programas de Pós-Graduação no país.

As inscrições encerram-se no último dia 15 de janeiro de 2016 e foram realizadas no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Universidade, na travessa Enéas Pinheiro. Além de possuir título de doutor, os interessados deveriam disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes; e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto; e/ou ainda prêmios de mérito acadêmico. O candidato não poderia ser aposentado ou estar em situação equiparada.

Mais informações pelo telefone (91) 3131-1914.

Confira o edital
Termo Aditivo