Uepa realiza ações sociais em Hospitais de Belém

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 16/12/2015 - 18:03

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza, nos dias 17 e 18 de dezembro, três ações sociais. Uma no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, outra na Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém, e finaliza no Mestrado em Educação da Universidade da Uepa, localizado no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), bairro do Telégrafo. 

Serão apresentadas atividades de dança, música popular, erudita, clássica e teatro. O evento auxilia e promove a recuperação dos pacientes, além de integrar familiares, alunos e funcionários. “Com as atividades desenvolvidas, os pacientes interagem, descontraem e, em muitas vezes, melhoram as condições de saúde. Com os projetos desenvolvemos atividades de teatro, dança e música há mais de 12 anos”, ressalta a coordenadora do NAC, Ana Telma.

O  objetivo da ação é abranger diferentes áreas culturais, além de estimular a prática de ação social voltada para o voluntariado e contribuir para a formação de agentes culturais junto a uma prática humanizada e solidária. As ações serão desenvolvidas por meio dos projetos Voluntariado e Arte nos HospitaisSaúde Alegria e Música Arte e Cultura.

Núcleo de Arte e Cultura da Universidade

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) tem como principal finalidade integrar e fomentar as atividades artísticas e culturais da Universidade, em contato com a comunidade, com apresentações culturais por meio de projetos voltados aos cidadãos. O NAC realiza atividades culturais nos campi da Uepa; escolas públicas, além de hospitais e eventos programados como as comemorações do Círio e Natal.

Serviço: A ação social do NAC será realizada em 17 de dezembro, às 14h, no Hospital Metropolitano. Em 18 de dezembro, às 17h, no Mestrado em Educação da Uepa, localizado no Centro de Ciências Sociais e Educação(CCSE), na travessa Djalma Dutra. A última ação também ocorre no dia 18, na Santa Casa de Misericórdia do Pará, às 18h.

Texto: Alberto Dergan

Foto: arquivo Ascom/Uepa