Uepa divulga Calendário de Matrícula 2016

Enviado por Ize Sena em Seg, 21/12/2015 - 10:56

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga nesta segunda-feira, 21 de dezembro, o calendário de matrícula 2016. Para os candidatos aprovados na 3ª etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise) e no Processo Seletivo (Prosel/2016), o período é de 1 a 5 de fevereiro. Os estudantes devem, primeiramente, efetuar a pré-matrícula que compreende no preenchimento de um cadastro que será disponibilizado no site da Universidade.

Após isso, os candidatos devem entregar, no campus em que foram aprovados, as cópias da carteira de identidade; do cadastro de pessoas físicas (CPF); certidão de nascimento ou casamento; e do título de eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição, para maiores de 18 anos; histórico escolar do ensino médio e certificado de conclusão do ensino médio; além declaração de bolsista integral em escola da rede particular em todas as séries do ensino médio (VRRP), entre outros documentos exigidos no edital.

No caso de aprovação concomitante no Processo Seletivo (Prosel/2016) e no Prise para curso/turno/município diferentes, o candidato deverá assinar o Termo de Desistência de Vaga de um dos processos seletivos, sob pena de não poder realizar sua matrícula. No caso de aprovação concomitante nas duas modalidades e para um mesmo curso/turno/município, o candidato terá sua matrícula autorizada na vaga do Prise Subprograma XVII-3ª etapa.

Os aprovados em qualquer modalidade, que não comparecer para efetivar a matrícula no prazo estabelecido ou não apresentar a documentação obrigatória, perderão o direito à vaga.

Rematrícula – Os alunos veteranos de cursos do 1º semestre deverão fazer a rematrícula no período de 4 a 8 de janeiro, com exceção dos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), que farão no período de 11 a15 do mesmo mês . Basta entregar na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico - CRCA, do campus em que estuda, as cópias legíveis da Carteira de Identidade e da Certidão de casamento (se houver alteração de nome após a matrícula inicial), acompanhadas da original para confirmação. A mesma documentação vale para os aprovados na seleção de Transferência Interna, cuja data de matrícula é nos 11 e 12 de fevereiro de 2016. Já os veteranos de segundo semestre deverão comparecer à CRCA do respectivo campus no período de 1 a 5 de agosto.

Mais informações: (91) 3299-2216

Texto: Alberto Dergan/Ascom-Uepa