Alunos podem se inscrever em programa internacional

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qui, 27/03/2014 - 00:00
A Fundação Botín, organização do terceiro setor sediada na Espanha, selecionará 40 estudantes da região ibero-americana para uma capacitação voltada ao fortalecimento do serviço público. O período de inscrições começou no dia 17 de março e seguirá até 26 de maio. Os interessados devem preencher formulário no site www.fundacionbotin.org .
 
O Programa para o Fortalecimento da Função Pública na Iberoamérica tem como objetivo capacitar estudantes de alto potencial e vocação para o serviço público, por meio de cursos, oficinas e debates sobre conhecimentos essenciais por um período de 8 semanas. O programa de formação começará no início de outubro na Universidade de Brown, nos Estados Unidos, e continuará na Espanha até o fim de novembro deste ano.
 
A ideia é que a capacitação contribua para o fortalecimento das instituições participantes. “Temos absoluta certeza que estes 40 jovens formarão uma rede de servidores públicos que irão criar possibilidades de gerar um desenvolvimento sustentável que redunde em riqueza social, cultural e econômica para todos”, ressalta o diretor geral da Fundação Botín, Iñigo Sáenz de Miera Cárdenas.
 
A Fundação financiará os gastos com matrícula, viagem e estadia dos estudantes selecionados. Este é o quinto ano consecutivo da seleção, que já reuniu 11.000 candidatos, de mais de 1.000 instituições. Dos estudantes selecionados, 50% atuam no serviço público atualmente.