Mestrado em Ciências Ambientais promove II Escola de Inverno

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 25/01/2016 - 18:20

Começou nesta segunda-feira, 25 de janeiro, e segue até 29 do mesmo mês, a II Escola de Inverno, no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT).  A programação trata-se de uma oportunidade de aperfeiçoamento teórico e acadêmico, que compreende um ciclo de minicursos, voltados à formação complementar de estudantes de graduação e pós-graduação e de pessoas interessadas neste campo acadêmico.

A II Escola de Inverno é organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), da Universidade do Estado do Pará (Uepa).  Todos os candidatos inscritos e que apresentarem 100% de frequência no minicurso escolhido receberão um certificado de participação, com carga horária prevista na programação do evento. As inscrições são gratuitas.

Nesta edição, nove minicursos serão ofertados, voltados para alunos de qualquer área do conhecimento. São eles: Análise estatística para pesquisas com questionários; Etnoconhecimento, direitos socioambientais e conservação da biodiversidade em unidades de conservação de uso sustentável; Mineração de dados (Data Mining) com orange data mining e MATLAB; Jardinagem; Indicadores de intensidade de emissões de gases de efeito estufa (GEE); Introdução à classe insecta: Biodiversidade,  meio-ambiente,  evolução e taxonomia; Cadeias de suprimento; Coleta e Identificação de Briófitas; Coleções Botânicas: Conhecimento e valorização da biodiversidade amazônica. Cada participante pode se inscrever em até dois minicursos.

Segundo os organizadores do evento, o encontro objetiva promover a ampliação de conhecimento dos participantes e, também, oportunizar a integração entre professores, servidores e alunos do Programa de Mestrado. As atividades serão ministradas por pós-graduandos e professores do Programa.

Programação Completa

Inscrições Homologadas