Uepa realiza Semana de Planejamento Docente 2016

Enviado por Anônimo (não verificado) em Ter, 02/02/2016 - 14:27

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino (DDE), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com as Coordenações de Apoio e Orientação Pedagógica (CAOPs) realizam na semana de 1 a 5 de fevereiro a Semana de Planejamento e Formação Docente 2016.

A cerimônia de abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira (1) e trouxe como temáticas as aprendizagens baseada em equipe e significativa no ensino superior, além da avaliação no processo ensino aprendizagem.

Estiveram presentes o vice-reitor da Uepa Rubens Cardoso, a pró-reitora de graduação Ana da Conceição e as diretoras do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) e Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Eliane Coutinho e Ilma Pastana, respectivamente.

O professor Rubens Cardoso lembrou que este momento é de reflexão e comprometimento com a educação. “O Brasil precisa mais do que bons profissionais, o país precisa de bons cidadãos, comprometidos com o processo de mudança estrutural da sociedade, e a educação está em constante transformação. A todos uma boa semana de trabalho”, ressaltou o vice-reitor.

O objetivo da Semana é recepcionar, acolher e promover a integração dos professores com ações no sentido de fomentar a reflexão e instrumentação do fazer pedagógico, considerando as atividades do processo educacional neste ano letivo de 2016.

A partir desta terça-feira (2), as programações ocorrerão em cada Centro, divididas por cursos, e contarão com debates, palestras e grupos de trabalhos com a intenção de fomentar ementas para cada graduação. As atividades envolvem a comunidade acadêmica em geral, docentes, alunos e monitores.

Texto: Miguel Alves/Ascom-Uepa

Foto: Bianca Almeida/Ascom-Uepa