A sexta-feira, 4, será de combate ao Aedes Aegypti nos campi da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Belém. Uma ação itinerante levará orientação para alunos, professores e servidores como parte da campanha estadual de combate ao mosquito. O evento incluirá ainda o recolhimento de lixo nos campi e a expulsão simbólica do Aedes, na figura do mascote vestido de mosquito que integrará a caravana.
A ação é organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (Codepe) e levará 45 estudantes do curso de Enfermagem em um ônibus que percorrerá cada um dos campi na capital. Munidos de panfletos, os estudantes abordarão as pessoas, buscando conscientizá-las sobre necessidade de extinguir os criadouros do mosquito não só no campus como em qualquer local.
A caravana contra o Aedes Aegypti parte às 8h30 da Escola de Enfermagem Magalhães Barata e segue para o campus de Educação Física, Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e culmina no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) e Reitoria.
Texto: Fernanda Martins/Ascom Uepa