Edital financia bolsas de projetos para a comunidade

Enviado por Anônimo (não verificado) em Sex, 04/03/2016 - 10:05
A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), divulga o edital de seleção para financiamento de projetos de extensão ao Programa Campus Avançado. Os projetos deverão contribuir para o desenvolvimento local e regional, ao ofertar atividades educativas, culturais e científicas no Estado. As inscrições ocorrem de 7 a 25 de março, pelo site da Uepa (www.uepa.br).

Os professores e técnicos de nível superior interessados deverão elaborar o projeto em formulário disponibilizado na página da Universidade, preenchê-lo, gravá-lo num CD-R, juntamente com o Currículo Lattes. Posteriormente, é necessário formalizar o processo no Protocolo Central da Uepa, localizado na Rua do Una n° 156, bairro Telégrafo, de 8h as 14h, ou nos protocolos dos campi da Universidade fora da capital.

Os professores e técnicos lotados nos municípios do Estado deverão encaminhar o formulário de inscrição e Currículo Lattes para o e-mail campusavancadouepa@gmail.com. O procedimento é necessário para dar celeridade à avaliação. A proposta só será considerada válida mediante a resposta da Proex, por e-mail ou telefone, de que as informações foram devidamente recebidas.

O Programa Campus avançado faz parte de uma parceria entre a Universidade e as prefeituras de municípios do Pará.  A Uepa financiará as bolsas para os coordenadores e bolsistas e o material de consumo previsto em cada projeto. O valor da bolsa estipulado para os docentes será de R$ 600 e para os discentes R$ 350.

Os projetos serão avaliados de 28 de março a 20 de abril. O resultado preliminar sai em 28 de abril.  Os recursos poderão ser interpostos em 29 de abril. O resultado final será divulgado em 05 de maio.

Texto: Renata Paes