Uepa seleciona graduandos para ministrarem aula

Enviado por Anônimo (não verificado) em Sex, 04/03/2016 - 10:15
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) seleciona acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, Pedagogia, Matemática, Geografia, História, Filosofia, Ciências Naturais com habilitação em Química, Física e Biologia,  regularmente matriculados na Uepa,  para o Projeto Cursinho Popular – Núcleo de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Nepe) Marituba.

O Projeto oferta 21 bolsas no valor de R$ 500,00 para que os graduandos ministrem aulas a estudantes de escolas públicas de baixa renda, que já concluíram ou estejam em conclusão do Ensino Médio. As aulas serão voltadas para a preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio 2016. As inscrições deverão ser realizadas de 07 a 23 de março. Para isso, é necessário que os candidatos imprimam o formulário de inscrição anexado no edital e preencham-no.

Deverão constar, anexados ao formulário de inscrição, o Currículo Lattes, atualizado e comprovado, obedecendo à mesma ordem de apresentação no currículo e, o comprovante de matrícula atualizado, identificando o semestre do candidato. Os documentos deverão ser encaminhados à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), via requerimento, por meio do Protocolo Central, localizado na Rua do Una n° 156, bairro Telégrafo, de 8h as 14h, ou nos demais protocolos dos campi da Universidade.

Durante a seleção, os candidatos irão ministrar à Coordenação do Cursinho Popular NEPE Marituba, uma aula didática com no mínimo de 20 e máximo 50 minutos. Na divulgação da homologação das inscrições, 28 de março,  a Comissão Executiva do Processo Seletivo informará as datas, horários e locais de realização da prova didática. Serão fornecidos cinco temas por disciplina. O tema será sorteado um dia antes da apresentação didática.

O resultado final será divulgado em 7 de abril. Os candidatos aprovados serão convocados pela Proex, via e-mail ou telefone, para receber as devidas orientações quanto ao início das atividades e apresentação de fotocópias dos documentos.

Texto: Renata Paes