Representante de universidade britânica ministra palestras sobre Língua Inglesa

Enviado por Ize Sena em Sex, 04/03/2016 - 15:09
O Curso de Letras – Língua Inglesa, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), promove na próxima terça, 8, um dia de palestras sobre o aprendizado e uso acadêmico do inglês. A programação ocorre pela manhã, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), e à tarde, no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo envio do nome completo para uepaeventos2016@gmail.com.

O palestrante será o representante do Departamento de Relações Internacionais da Universidade de Kent (UKC), da Inglaterra, James Banner, que já veio à Uepa em 2013 e 2014. Pela manhã, haverá as palestras Pronúncia do inglês através de filmes e Escrita acadêmica em inglês, no Auditório Paulo Freire, no CCSE. E à tarde, a palestra Desenvolvendo a escrita acadêmica, na Sala de Videoconferência do CCNT. Ambas as programações são voltadas para a comunidade interna e externa.

De acordo com a coordenadora do Curso, Jessileia Eiró, a programação é relevante para o fortalecimento da formação dos graduandos de Letras - Língua Inglesa, por permitir uma experiência acadêmica com o idioma. “Essas palestras são muito importantes. Primeiro porque os alunos vão ter contato com um falante nativo, em uma extensão da sala de aula, com as temáticas todas voltadas para o reforço de conhecimento dos acadêmicos. Só há vantagens, pois eles também podem pensar em pós-graduação, já que há portas abertas em Kent para intercâmbio”, ressalta.

James Banner também fornecerá informações sobre os cursos de graduação e programas de pós-graduação da Universidade de Kent, e as possíveis oportunidades para os estudantes brasileiros. As palestras fazem parte de uma programação que envolve universidades de todo o Brasil.

A coordenadora do curso informa que, se houver necessidade de pedido de liberação (para apresentar em emprego, estágio, etc.), os interessados devem solicitar, no e-mail de inscrição, declarações para justificar a ausência, que serão entregues no dia e no local do evento.

Palestra Pronúncia do inglês através de filmes e Escrita acadêmica em inglês
Data/Horário: 8 de março de 2016, das 8h30 às 10h30
Local: Auditório Paulo Freire, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE)
E-mail para a inscrição: uepaeventos2016@gmail.com