PPGCA prorroga inscrições para Alunos Especiais

Enviado por nailanathiely em Seg, 16/05/2016 - 10:00

Tags

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) progorrou até o dia 20 de junho o período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Alunos Especiais para o ano de 2016. O Aluno Especial em nível de mestrado é aquele que se matricula em disciplinas isoladas do PPGCA, a fim de obter certificação de aprovação na mesma. De acordo com o edital, serão ofertadas 260 vagas aos portadores de diploma de curso superior de graduação em qualquer área de conhecimento.

O candidato poderá se inscrever, no máximo, em duas das seguintes disciplinas: Interação Solo-Planta-Atmosfera; Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia; Logística Verde; Práticas de Campo em Ciências Ambientais; Epidemiologia e Controle das Doenças Tropicais na Amazônia; Recursos Hídricos; Monitoramento e Conservação Ambiental; Sistemas Agroflorestais; Economia Verde; Análise e Avaliação de Impactos Ambientais.

Para se inscrever, o aluno deverá escrever uma Carta de Intenções com o objetivo de demonstrar o interesse em participar do PPGCA como Aluno Especial na disciplina escolhida, além de preencher a Ficha de Cadastro de Aluno Especial com uma foto 3x4 e o Requerimento de Matrícula para Aluno Especial. Os documentos podem ser encontrados na secretaria PPGCA, localizada no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), travessa Enéas Pinheiro - n° 2626 - bairro do Marco, ou no link: www4.uepa.br/paginas/pcambientais na aba Formulários.

O valor das inscrições para cada disciplina é de R$150 e deve ser feito mediante depósito bancário. Para efetivar a inscrição, o aluno deverá entregar a documentação exigida junto com o comprovante original do depósito bancário até o dia 17 de junho na Secretaria do PPGCA.

A relação das inscrições homologadas será divulgada até 22 de junho, na Secretaria do PPGCA e no site da Uepa (www.uepa.br). O período de matrícula dos selecionados ocorrerá nos dias 28 e 29 de junho, de 9h às 12h.

Processo Seletivo Simplificado de Alunos Especiais 2016

Período de inscrições: de 18 de abril a 20 de junho na Secretaria do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), travessa Enéas Pinheiro - n° 2626 - bairro do Marco;

Mais informações no edital.

Texto: Rafael Dias
Foto: Mácio Ferreira