Semana de Enfermagem anuncia resumos escolhidos

Enviado por Ize Sena em Ter, 10/05/2016 - 08:52
O Grupo de Estudos e Pesquisas de Enfermagem Santarém (GEPENF) divulgou os resumos selecionados para apresentação oral. Desde abril, o Grupo de Estudos e pesquisas em Enfermagem seleciona trabalhos para publicação em Caderno de Resumos, lançado conjuntamente com a Semana de Enfermagem 2016. O resultado pode ser conferido aqui. As apresentações iniciam às 14h de hoje.

O tema da Semana de Enfermagem 2016, promovida pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Santarém, essa semana, é Desafios e perspectivas dos profissionais da enfermagem: onde houver enfermagem haverá cuidado com a vida.  A programação encerra amanhã e conta com oficinas e palestras ministradas por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da Universidade.

Semana de Enfermagem
O evento é voltado para os profissionais da área da saúde em qualquer nível de formação - técnicos, graduados e profissionais. Para participar é necessário efetuar as inscrições nas oficinas e palestras. As oficinas estão no valor de R$ 20 e as palestras R$ 30. Quem se inscrever em oficina e palestra pagará R$ 40. As inscrições são realizadas na sala do Centro Acadêmico de Enfermagem, no próprio campus Santarém, de 8h as 12h e de 14h as 18h.

Ao todo são ofertadas oito oficinas: Teórica e Prática em Técnica de Injetáveis e Cálculo de Medicação; Terapias alternativas; Saúde da Mulher; Saúde do idoso – Cuidados na Terceira Idade; Atualização em Imunobiológicos; Teórica e Prática em Ventilação Mecânica, Aspiração Endotraqueal e Cuidados Intensivos ao Paciente; Rastreamento e Vigilância da Sífilis; e Ressuscitação Cardiopulmonar.

Cada oficina oferece 20 vagas e ocorrerá pela manhã e tarde nas salas do Campus XII. Se o participante desejar reservar a vaga e pagar posteriormente, terá até 29 de abril para confirmar o pagamento e, consequentemente, a participação. Caso não o faça, a vaga será dada ao inscrito posterior que efetuar o pagamento. Para reservas, é necessário entrar em contato com a coordenadora do Centro Acadêmico de Enfermagem, Samilla Calderado, pelo contato (93)991932864.

Já as palestras ocorrem a partir das 18h30, no auditório do campus XII, e recebem inscrições até o primeiro dia do evento. São elas: Desafios e perspectivas dos profissionais da enfermagem: onde houver enfermagem haverá cuidado com a vida; Curativo em pé diabético: novas tendências e recomendações e Limites e perspectivas da pesquisa sobre saúde indígena no Oeste do Pará; e Aedes Aegypti: uma abordagem sobre o Zika, Dengue e Chikungunya.

No final de cada dia da programação haverá apresentação do grupo de dança formado por acadêmicos da Uepa, e também de bandas locais, que animarão os participantes com músicas regionais.

Semana de Enfermagem 2016

DATA: 9 a 11 de maio
HORA: 8h as 12h/ 14h as 18h/ 18h30 as 22h
LOCAL: Campus Santarém - Avenida Plácido de Castro, 1399 – Aparecida
INSCRIÇÕES: 1) Oficinas: R$ 20 – inscrições até 29 de abril; 2) Palestra R$ 30 -  inscrições ate 9 de maio; 3) Oficina mais Palestra: R$ 40; 4) Sala do Centro Acadêmico de Enfermagem – Campus Santarém, após a Biblioteca.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS: até 30 de abril para o e-mail gepenf@yahoo.com

Mais informações : coordenadora do Centro Acadêmico de Enfermagem, Samilla Calderado (93)991932864.

Texto: Renata Paes
FDoto: Nailana Thiely