Inscrições para o Programa Anjos da Enfermagem

Enviado por Ize Sena em Sex, 06/05/2016 - 13:11

Tags

Encerram na próxima quarta-feira, dia 11 de maio, as inscrições para o programa Anjos da Enfermagem, voltado para acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O programa tem a missão de contribuir com a cidadania dos acadêmicos e com a humanização da assistência a criança com câncer, levando seus integrantes para desenvolver ações lúdicas em hospitais e centros de recuperação.

Para se inscrever, os estudantes precisam preencher o formulário de inscrição disponível no Protocolo do campus IV e anexar os seguintes documentos: cópia da identidade e do CPF; xerox do comprovante de matrícula/declaração (atual); xerox do comprovante de endereço; histórico acadêmico com média global; foto 3x4 recente. A documentação deverá então ser entregue de volta ao protocolo, aberto de segunda a sexta-feira, até às 17h.

Além disso, o interessado tem que ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de 10h semanais para se dedicar a atividades do projeto, estar cursando entre o 1° e o 6° semestre e não pertencer ao quadro de voluntários de outros programas. O programa é de âmbito nacional da Instituição Anjos  da Enfermagem e conta com o apoio  do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), do  Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PA) e da iniciativa Universidades do Bem.

A Uepa integra o programa com acadêmicos de enfermagem que atuam como voluntários por um ano com atividades intra-hospitalares, levando educação e saúde através do lúdico e atividades extra-hospitalares, em campanhas de apoio as crianças com câncer. Durante sua permanência no Anjos da Enfermagem, eles desenvolvem ainda atividades de pesquisa e apresentação dos resultados em congressos.

Texto: Fernanda Martins
Foto: Divulgação Anjos da Enfermagem - Núcleo Pará