Na base da parceria, Uepa festeja o São João

Enviado por Ize Sena em Sex, 24/06/2016 - 13:48
O dia de São João não passou em branco na Universidade do Estado do Pará (Uepa). Através de doações, parcerias e mobilização dos servidores, a Universidade realizou na manhã de hoje (24) um animado “arraiá”, com direito à quadrilha invertida e casamento na roça. Servidores se animaram e dançaram os ritmos regionais deixando, por algumas horas, todas as preocupações de lado.

O ano de crise e corte de gastos não impediu a Universidade de produzir uma festa colaborativa. A Diretoria de Eventos e Cerimonial (DEC) buscou parceria de amigos e conseguiu da empresa Jefferson a banda e o som do arraiá. Conquistada a etapa mais difícil, o resto foi saindo. Cada um dos pró-reitores doou pessoalmente algum tipo de brinde, oferecidos aos departamentos que inscreveram atrações para a festa. O vatapá servido aos funcionários foi uma doação do Restaurante Universitário e o mingau foi ofertado por Riso Silva, da empresa Monchick. As decorações foram todas reaproveitadas de anos anteriores.

“Ficamos muito felizes quando percebemos que a festa junina seria viável. Só temos a agradecer aos parceiros e, sobre tudo, aos servidores e à gestão. Apesar do momento complicado pelo qual a Instituição passa, eles deram sentido à festa. Estão todos de parabéns”, disse a diretora de Eventos da Uepa, Alice Gamboa. E a arraial uepano não deixou a desejar em nada. Muitos servidores compareceram vestidos à caráter e trouxeram suas famílias.

O Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) se mobilizou para apresentar uma das atrações mais esperadas: uma quadrilha invertida, que gerou diversas gargalhadas nos colegas de trabalho. Conhecido por seu trabalho no Centro Gráfico da Uepa, o servidor Rômulo Mourão surpreendeu no papel de noiva do casamento na roça. “É a primeira vez que participo assim, fantasiado, mas me convidaram e decidi que seria legal. Sempre quis casar, só não esperava que fosse no papel de noiva, ao invés de noivo”, brincou.

Ele fez questão de parabenizar a organização do arraial. “O momento que o país está passando é triste e atípico, mas se ficarmos só pensando em crise, ninguém vive. É muito importante termos momentos de descontração e brincadeira como esse, para animar o espírito”, concluiu.

Veja mais fotos do Arraial da Uepa no link: https://www.flickr.com/photos/biuepa/albums/72157670189275965
Texto: Fernanda Martins
Fotos: Nailana Thiely