Divulgado calendário de reposição das aulas

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 25/07/2016 - 12:38

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) irá repor os dias em que as atividades acadêmicas estiveram paralisadas, devido à última greve dos professores. O período de reposição das aulas ocorrerá de 1 a 17 de agosto, podendo ser estendido até dia 20 do mesmo mês. O sábado será considerado como dia letivo.

O novo calendário acadêmico foi elaborado a partir de um estudo conjunto entre a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e os diretores dos Centros de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Biológicas e da Saúde (CCBS) e Naturais e Tecnologias (CCNT) e  Sindicato dos Professores da Uepa.

A Prograd explica que os dias sem atividades de ensino foram excluídos sem prejuízo ao cumprimento das exigências legais. Além disso, a orientação da Pró-Reitoria é que todos os cursos/departamentos elaborem o quadro de reposição de aulas por disciplinas, com base no calendário geral prevendo as atividades e especificidades dos cursos.

Os períodos de oferta de disciplinas ou componentes curriculares dos cursos que funcionam no Sistema Regular/Modular também deverão ser planejados pelas Coordenações de cursos/departamentos, e informados para fins de lotação de docentes. O quadro geral do semestre, com o nome dos devidos professores deve ser enviado aos Campi localizados fora da capital. As atividades do Plano Nacional de Formação Docente (Parfor) serão desenvolvidas normalmente conforme previsto no calendário divulgado no início do ano.

De acordo com o novo calendário, as aulas do segundo semestre terão início em 25 de agosto. A publicação do edital do Programa de Ingresso Seriado (Prise) 3º etapa e Processo Seletivo (Prosel) está previsto para o próximo mês.

Confira aqui o Calendário 2016

Texto: Renata Paes