Monitoria do CCSE está com as inscrições abertas

Enviado por Anônimo (não verificado) em Sex, 19/08/2016 - 11:40
O Centro de Ciências Sociais e Educação da Universidade do Estado do Pará (CCSE/Uepa) oferta 63 vagas de monitoria para Belém e 43 vagas distribuídas em outros municípios para o Processo Seletivo de Monitoria Bolsista e Voluntária 2016. As inscrições devem ser feitas em duas etapas: 1) o preenchimento de formulário online de 19 a 31 de agosto de 2016; e 2) a entrega de formulário e demais documentos no protocolo do campus em que estuda, de 19 de agosto até 1 de setembro.
 
Os municípios para os quais o Centro oferta as vagas são: Barcarena, Cametá, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Moju, Marabá, Salvaterra, Santarém, São Miguel do Guamá e Vigia de Nazaré. A lista completa de vagas para cada campus e departamento está disponível no edital.
 
Os candidatos devem estar atentos aos documentos solicitados para a inscrição.  Além do formulário online, os estudantes devem encaminhar: a) 1 cópia da carteira de identidade; b) 1 cópia do CPF; c) 1 cópia da ficha individual com aproveitamento da disciplina a que concorre, fornecida pelo Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA); d) 1 cópia do comprovante de matrícula atual, fornecido também pelo CRCA ou pela Coordenação do campus; e) declaração de disponibilidade de horário, que consta nos anexos do  Edital. Todos os documentos devem ser entregues em um envelope lacrado no Protocolo do CCSE ou do campus em que o candidato pretende realizar a monitoria. 
 
O Processo Seletivo consistirá em duas etapas: 1) análise da ficha individual ou histórico escolar do candidato, que definirá as inscrições homologadas cujo resultado está previsto para o dia 20 de setembro; e 2) prova escrita, com caráter discursivo, e/ou prova prática ou teórica de acordo com o componente curricular e a área de conhecimento. A divulgação do horário e local das provas será feita no dia 26 de setembro e as provas ocorrerão nos dias 29 e 30 de setembro.
 
A seleção é voltada para duas modalidades de monitoria, bolsista ou voluntária. A aprovação dos candidatos será feita pela classificação de acordo com a ordem decrescente das médias, que também definirão o preenchimento das vagas para bolsista e/ou voluntário. A carga horária das atividades de monitoria é de 15 horas semanais. O período de vigência da monitora é de seis meses com início em 9 janeiro de 2017, podendo ser renovado por mais seis meses.
 
Ao final do contrato, os acadêmicos que realizarem a monitoria receberão um documento comprobatório do exercício dessas atividades como monitor. O documento será emitido pela Coordenação de Apoio e Orientação Pedagógica (CAOP), desde que a documentação do acadêmico, como a frequência, esteja regular.
 
Texto: Sergio Ferreira Junior
Foto: Nailana Thiely