Submissão de trabalhos encerra hoje (15)

Enviado por Ize Sena em Ter, 05/07/2016 - 18:57

Tags

De 4 a 6 de outubro de 2016, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará o VI Seminário de Cognição e Educação Matemática (Scem), que esse ano aborda a Educação Matemática: debates atuais em pesquisa e ensino como tema central do evento.

A programação ocorrerá no auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado na travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo. O Seminário é voltado para alunos de graduação, pós-graduação e mestrado em Matemática, podendo ser ou não estudantes da Uepa. As inscrições para o evento são gratuitas e a submissão de trabalhos ocorre até hoje,  15 de setembro, pelo site http://ccse.uepa.br/ccse/?page_id=2416.

De acordo com umas das coordenadoras do evento, a professora Acylena Coelho, o Seminário é uma oportunidade para os estudantes conhecerem novas pesquisas. “Aos que participarem é interessante perceberem o que está sendo feito sobre educação matemática no Brasil, visto que teremos muitos convidados de fora. Aos que apresentarão trabalhos, no evento eles poderão aprimorar o direcionamento de duas pesquisas”, revelou a professora.

Confira abaixo a lista dos palestrantes no Scem 2016:

Prof. Dr. Wagner Valente (GHEMAT - UNIFESP-SP)
Profa. Dra. Adair Nacarato (Universidade de São Francisco-SP)
Prof. Dr. Helliton Ribeiro Tavares (UFPA)
Prof. Dr. Iran Abreu Mendes (UFRN)
Prof Dr. Ducival Carvalho Pereira (Uepa)
Prof. Ms. Márcio Pironel (GTERP- IFMG)
Prof. Ms. José Aurimar dos Santos Angelim (IFBAIANO)
Prof. Ms. Evandro Feio (Seduc/Sispae)

Texto: Rafael Dias