Comunicado aos selecionados nos editais 60 e 64 de 2016

Enviado por Fernanda Martins em Seg, 12/09/2016 - 13:33

COMUNICADO AOS SELECIONADOS NOS EDITAIS 60 E 64 DE 2016

CORTE DE BOLSAS DO PIBID

Cumprimentamos à Comunidade Acadêmica da Universidade do Estado do Pará.

Por meio deste comunicado, informamos que o Projeto Institucional de Iniciação à Docência da UEPA (PIBID) sofreu um corte de 79 bolsas como reflexo da política de ajuste fiscal do Governo Federal. Cabe destacar que esse corte não atingiu unicamente a UEPA, mas sim conjunto de universidades no Brasil, que desenvolvem o PIBID.

Somente de Iniciação à docência, do edital 60/2016, a UEPA sofreu um corte de 70 bolsas, conforme o quadro abaixo.

Além do corte dessas bolsas de Iniciação à Docência, tivemos, ainda, o corte de cinco (05) bolsas de professores-supervisores, do processo seletivo referente ao edital 64/2016, e quatro (04) de coordenadores de área.

Contudo, informamos que a Pró-Reitoria de Graduação da UEPA, por intermédio da Coordenação Institucional do PIBID-UEPA, já enviou documento formal a Capes e à Diretoria do PIBID, solicitando a devolução das bolsas cortadas. Até o momento, não tivemos nenhuma manifestação da Capes e da Diretoria do PIBID.

Informamos, ainda, que algumas Instituições de Ensino Superior, que se encontram na mesma situação da UEPA, já tiveram suas bolsas devolvidas (reativadas no sistema capes). Por isso, estamos fazendo todos os esforços para garantir o cumprimento do processo de seleção de bolsas para Iniciação à docência e professores-supervisores, realizado pela UEPA.

Manteremos informada a comunidade acadêmica sobre esse processo.

Atenciosamente,

Pró-Reitoria de Graduação