Madrigal participa do Encontro Vozes da Amazônia

Enviado por Ize Sena em Qua, 14/09/2016 - 12:51
O Grupo Madrigal da Universidade do Estado do Pará (Uepa) participará hoje, 14 de setembro, às 18h, do Encontro Vozes da Amazônia. O evento ocorrerá no Museu de Arte Sacra do Pará e é aberto a todos os públicos. Entrada franca.

Junto ao Madrigal da Uepa se apresentarão o Coro Universitário da Universidade Federal do Pará (UFPA) e o grupo Cantores Contemporâneos do Pará. Obras clássicas e populares da música brasileira darão a tônica do espetáculo, que iniciará com o Madrigal.

De acordo com a regente do Madrigal da Uepa, professora Ana Maria Souza, esta será a primeira das três apresentações do grupo no mês de setembro. “No evento de hoje as apresentações serão independentes e não em conjunto. Vamos iniciar com Mozart e depois seguir com as obras brasileiras, em uma programação bem agradável para qualquer idade. O Madrigal voltará a se apresentar no dia 21 no III Fórum de Extensão Proex/Uepa, e no dia 30, em um evento do curso de Medicina da Universidade”, disse a regente, que é mestra e doutora em Educação Musical.

A programação envolverá cerca de 80 cantores no total. O Encontro Vozes da Amazônia é realizado pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Uepa, em parceria com UFPA.

Encontro Vozes da Amazônia
Data/Local: 14 de setembro de 2016, às 18h, no Museu de Arte Sacra do Pará;
Aberto ao público. Entrada franca.

Texto: Rafael Dias
Foto: Nailana Thiely